Dias de Semana das 18h às 24h / Fins de Semana e Feriado das 12h às 24h

Dia 5 de Agosto 2016

Dias de Semana das 18h às 24h / Fins de Semana e Feriado das 12h às 24h

PROGRAMA DE ANIMAÇÃO - 5 a 15 de AGOSTO

GASTRONOMIA, ETNOGRAFIA, ARTESANATO, ANIMAÇÂO MOSTRA DO ASSOCIATIVISMO DAS FREGUESIAS DO CONCELHO DE CALDAS DA RAINHA Uma Organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e das suas Juntas de Freguesia com o apoio das Colectividades e Associações do Concelho.

05/Agosto - Sexta-feira 18.00h - Abertura Oficial do Certame

18.30h - Visita ás Exposições e Tasquinhas com a presença do Sr. Presidente da Câmara Dr. Tinta Ferreira, Autarcas, Entidades Oficiais e Convidados. Acompanhamento da inauguração pelos arruamentos da Expotur/Festa de Verão, a cargo da Bandinha Os Amigos da Musica.

21.30h – Folclore Concelhio - Rancho Folclórico e Etnográfico “Apanha da Azeitona” da Ramalhosa, Freguesia de Alvorninha. Ensaiadora e Dançarina Elvira Fialho.

22.30h - Artistas Convidados - Ricardo & Henrique - A dupla que marcou os anos 90 na Música Portuguesa, regressa agora mais forte que nunca, com um novo álbum de originais Ricardo & Henrique apostam numa nova identidade, que não abandona as características que os descrevem como “Os Cantores do Romantismo, amor e paixão”. Música inconfundível de uma das mais emblemáticas formações da Música Moderna em Portugal.

06/Agosto – Sábado 12.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21.30 h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular. 21.30h – Animação - Folclore do Concelho Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” da Freguesia de Alvorninha. Presidente e Coordenadora Dina Carlos, Ensaiadores Paulo Clemente e Mara Bernardo

22.30h –Artistas Convidados - Estrelas de Portugal Grupo de Artistas que participaram nos programas The Voice, Factor X, Ídolos, Pequenos Gigantes numa produção especialmente adaptada ao Festival Expotur/Festa de Verão do qual resultará um espectáculo maravilhoso, pleno de alegria e de juventude com vozes e melodias que não se esquecem facilmente.

07/Agosto – Domingo Passeios Pedestres da EXPOTUR/FESTA DE VERÃO - VI Passeio Pedestre (das 9 ás 12.30h) Partida da Expoeste. I Passeio Pedestre Urbano. (das 19 às 21H) Saída da Expoeste. Organização - Os Caminheiros das Caldas da Rainha e Óbidos Informações-919 088 066-caminheiros.caldas@hotmail.com

12.00h - Abertura do Certame Das 19 às 21.30h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular.

21.30h – Animação - Folclore do Concelho. Rancho Folclórico “Flores da Primavera” do Lugar do Guisado, Freguesia de Salir de Matos - Coordenadora e Ensaiadora - Dina Sábio.

22.30h –Artista Convidada ROMANA a Voz Doce. Depois do reconhecimento alcançado com o programa "A tua Cara não me é Estranha" em que a artista impressionou o país com a dimensão do seu talento, Romana tem novas canções em que dá provas de uma maturidade definitivamente alcançada e revela uma cantora descomprometida com o passado, segura da sua capacidade e com regras bem definidas na sua identidade artística. Recheado de surpresas - desde "Foi Deus", passando pela co-autoria da própria Romana em "Eu sou Poeta", até ao surpreendente "Formiga no Carreiro" de José Afonso, as canções de Romana e a sua voz doce e romântica deixam um perfume no ar.

08/Agosto – Segunda-Feira 18.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21.30h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular.

21.30h - Folclore do Concelho - Rancho Folclórico “Alegria da Nossa Terra” da Associação Cultural Desportiva e Recreativa das Trabalhias – Freguesia de Salir de Matos. - Coordenação de Niza Tavares. (Presidente, Ensaiadora e Dançarina)

22.30h – Artista Convidado LEANDRO Os seus álbuns de originais tem surpreendido o público e representam um enorme êxito de vendas, atingindo sempre o galardão de platina poucos dias depois de entrarem no mercado, demonstrando sem margem para dúvidas, as suas incomparáveis capacidades vocais e interpretativas. Leandro é um sucesso garantido de destaque no panorama musical português, proporcionando momentos únicos em todos os espectáculos onde participa, por ser um dos Grandes nomes da Música em Portugal.

09/Agosto – Terça-feira 18.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21.15 h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular. 21.15h – Folclore do Concelho - Rancho Folclórico Infantil – Os Pimpolhos da Associação ARECO – Direcção técnica de Rute Pancada, em representação do Coto, União de Freguesias de Nª. Srª. do Pópulo, Coto e São Gregório.

22.00h – Animação Grupo de Musica Popular dos Funcionários do Centro Hospitalar Rainha Dª Leonor – Caldas da Rainha.

23.00h – Artista Convidada – JOANA - é já uma referência na música popular portuguesa. Com as suas alegres e irreverentes canções, Joana é uma presença habitual nas televisões nas festas populares de norte a sul de Portugal e também em palcos internacionais para actuações nas comunidades portuguesas. Os seus álbuns estão recheados de êxitos que fazem as “delicias” de quem aprecia a sua voz e a sua musica bem popular, com canções por vezes brejeiras "quentes" por vezes "picantes", mas sem malícia e sempre com uma postura irreverente provocadora e sensual nos seus temas divertidos.

10/Agosto – Quarta-Feira 18.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21.15 h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular. 21.15h – Grupo de Dança da Associação Cultural do Nadadouro Hula Hoop.

21.30h - Folclore do Concelho. - Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças do Arnoia”, da SIMCR - Sociedade de Instrução Musical Cultura e Recreio da Freguesia de A dos Francos, Freguesia de A dos Francos Coordenação de Carlos Esteves. (Director, Ensaiador)

22.30h - Artista Convidada “REBECA” a Embaixatriz Caldense Espectáculo com muita animação, cor e alegria. Cantora e Pianista, brilhou no projecto Prata da Casa e desde então tem sido a grande Embaixatriz de Caldas da Rainha por todo o Portugal e pelos 4 cantos do mundo. Rainha dos Imigrantes ei-la a oferecer de novo ao seu público preferido “Os Caldenses” uma noite de Festa e Emoção, num espectáculo de grande produção. O seu último Álbum “O Meu Nome É Rebeca” revelou-se um enorme êxito da música ligeira Portuguesa. Rebeca sobe ao Palco com o seu filho que mostra já o seu talento para as lides de cena. Será por certo um dos maiores espectáculos da Expotur/Festa de Verão 2016.

11/Agosto – Quinta-feira -Dia do Emigrante

12.00h - Abertura do Certame.

12.30h – Recepção e credenciação dos Emigrantes Caldenses.

13.00h – Almoço do Emigrante.

14.00h – Mensagem de boas vindas em nome do Município, proferida pelo do Sr. Presidente da Câmara de Caldas da Rainha, Dr. Fernando Tinta Ferreira.

14.30h - Início do Baile Popular dedicado aos Emigrantes abrilhantado pelo Conjunto de Acordeonistas, José Cláudio, Catarina Brilho e Amigos.

Das 19 às 21h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular.

21.00h - Rancho Folclórico Esperança na Juventude Associação do Nadadouro. Coordenação de Rosário Duarte (Directora, Ensaiadora e Dançarina)

22.00h – Animação Grupo de Musica Popular dos Funcionários do Hospital Rainha Dª Leonor – Caldas da Rainha. Apresentação das Equipas do Caldas Sport Clube, com a presença dos Directores, Treinadores, Atletas e colaboradores.

22.30h – Artista Convidado Grupo SONS DA TERRA, 5 lindas Mulheres em Palco. O reportório deste grupo é uma viajem completa pela música dos montes e vales do nosso País do Norte ao Sul, não esquecendo o aroma específico dos cânticos Açorianos e Madeirense. Os Sons da Terra pretendem manter uma identidade muito própria, sempre na recolha de canções que traduzem as tradições, costumes, alegrias e conquistas da história que fez crescer Portugal.

12/Agosto – Sexta-feira 18.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21.15 h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular.

21.15h - Folclore do Concelho. Rancho Folclórico e Etnográfico “Vale Choupinho” CCDR RELVENSE, Relvas – Freguesia de Santa Catarina. - Coordenação de Vera Machado (Directora e Ensaiadora)

22h00 - Grupo de Dança Super Flash, da Associação Arneirense. (Coordenação de Sónia Luís) 23h00 - Artistas Convidadas - Bombocas. Grupo feminino de música popular portuguesa levado à Cena pela mão do cantor Emanuel que aposta num grupo com o objectivo de ser o seu “Alter-ego mas no Feminino". O sucesso confirmou-se e esta Girlsband, Paula e Rita, duas forças da natureza, tem percorrido o mundo inteiro.

13/Agosto - Sábado 12.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 20.30 h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular.

20.30h - Duo Bric-à-brac com João Ventura e António Freitas (Música Instrumental de qualidade)

21.30h – São Portugal - Melodias de Sempre - Grupo Tradições Populares São Portugal – Uma Ronda Encenada pelos Caminhos do Fado e das Canções de Tradição Popular numa visão multidisciplinar da Coreógrafa e Cantora “São Portugal”.

22.30 – Artistas Convidadas – As Rebeldes - Fazendo “Jus ao seu nome”, são 6 jovens cheias de ritmo, sensualidade e muita rebeldia, com ritmos latinos e populares num excelente espectáculo de cor e magia.

14/Agosto – Domingo 12.00h - Abertura do Certame

Das 19 às 21h – Festa rija nos corredores da Expotur/Festa com a presença diária de uma Bandinha Popular. - Animação da noite.

21.00h – Dança Rítmica - Grupo de Dança 3D e Traquinas escolas de dança da Professora Vanda – Freguesia de S. Gregório.

21.15h - Folclore Concelhio - “Os Amigos da Associação de Barrantes”, Freguesia de Salir de Matos. - Coordenador e Ensaiador Ermelindo Norte

22.00h- Márcia Ribeiro uma Cantora de Caldas da Rainha, que espreita a hora de se afirmar nos Palcos Portugueses. A sua voz, o seu querer, a sua humildade, o seu encanto merecem o apoio dos Caldenses.

22.30h- Grupo Convidado “Os Terabytes” - Este Grupo mostra uma notável evolução, apresentado um acompamento musical e instrumental notáveis e uma vocalista de méritos afirmados. Uma nota para a alegria que o Grupo transmite, contagiando a plateia onde pontuam os Fãs que os têm acompanhado desde a sua apresentação na Expotur 2011 para entusiasmo dos amantes da verdadeira música feita ao vivo. Trata-se de um caso de sucesso muito sério que vem enriquecer a qualidade das nossas Bandas Jovens.

15/Agosto – Segunda (Dia de Encerramento) 12.00h - Abertura do Certame

20.00h – Recepção aos convidados de honra para a cerimónia de encerramento. 21.30h – Animação - Festival de Encerramento com a Orquestra Ligeira Monte Olivett.

22.30h-Cerimónia oficial de encerramento com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Convidados e Vereação, Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho e demais Autarcas, Instituições e Colectividades, Delegados das Associações e Representantes das Tasquinhas.

24.00h- Encerramento popular com os Bombos de Santo Onofre, Associação do Monte Olivett, acompanhados pelo Coro dos Expositores.

Durante o Certame, em espaço próprio haverá demonstrações desportivas de Esgrima e Tiro a Laser, duas modalidades da responsabilidade do Clube de Pentatlo Moderno de Caldas da Rainha, e Ténis de Mesa a cargo da Câmara Municipal, Patinagem Artistica a cargo do Hoquei Clube das Caldas Neste âmbito e integrado na EXPOTUR 2016, serão efectuadas demonstrações de esgrima e tiro com pistola laser com inicio às 20h, nos seguintes dias: - 6 Agosto (sábado) – Tiro a Laser - 8 Agosto (segunda) - Esgrima - 10 Agosto (quarta) – Tiro a Laser - 12 Agosto (sexta) – Tiro a Laser - 13 Agosto (sábado) – Esgrima

Voltar